quinta-feira, 10 de março de 2011

Quero criar meu nome na web!

Olá meninas!

Uma dúvida que muitas meninas têm e me questionam é como ter um site na internet? O que preciso pagar? Quais serão meus custos?... Calma, vou explicar como tudo isso funciona, vamos lá.

Como criar meu endereço?
Temos duas opções, criar um endereço (registro domínio) o .com.br ou criar um .com, ou os dois, mas qual a diferença, afinal?

.com.br - é um endereço registrado aqui no Brasil, você paga R$ 30,00 por ano, mas cuidado! É de extrema importância você criar o domínio em seu nome, pois existem muitas empresas que criam o domínio para você, mas o domínio fica em nome dela e no futuro quando você quiser fazer alguma modificação do servidor onde estará seu site, ou até mesmo gerar a segunda via de cobrança anual do registro você terá que solicitar a essa empresa, e já tive muitos clientes que perderam o contato com a empresa, ai adeus domínio, você terá uma super burocracia para colocá-lo em seu nome, e muitos acabam desistindo. Meu conselho é pedir a quem vai fazer o registro para você criar um usuário (ID) no site Registro.br e registrar seu domínio neste usuário.

.com - é um domínio registrado nos Estados Unidos, para criá-lo geralmente você precisa de auxilio de uma empresa, alguns provedores registram este domínio de graça, mas você terá que pagar um valor anual como o anterior, que é de R$ 14,90, este sai mais em conta, mas eu aconselho sempre registrar o .com.br também, afinal qualquer pessoa poderá registrá-lo com seu nome e você perderá o nome.

Depois de registrado o domínio você precisa contratar um provedor para hospedar seu site, ou seja, os arquivos que seu webdesigner gerar do seu site precisam ficar em algum computador ligado a internet para todo mundo poder acessá-lo e esse computador nós chamamos de Provedor de Hospedagem. Você terá que pagá-lo todo mês, existem alguns provedores que possuem pacotes trimestrais, semestrais e anuais, esses planos sempre possuem descontos, é bacana avaliar todas as opções. O provedor que eu sempre indico tem planos a partir de R$ 16,90 por mês.

Então vamos resumir:
- Domínio .com = R$ 14,90 por ano
- Domínio .com.br = R$ 30,00 por ano
- Provedor de Hospedagem = a partir de R$ 16,90 por mês

Legal, esse será seu custo fixo, agora você precisará contratar um profissional para fazer o seu site, o custo desse serviço varia muito e depende de como seu site será, então é bom marcar uma reunião com o seu designer de confiança e discutirem o conteúdo do site. Faça um orçamento!

Se quiser alguma ajuda me mande e-mail vanessavv@uol.com.br, estou a disposição para ajudá-las.

Grande beijo e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Muito bacana este post.. Me ajudou muito, não entendo nda de como funciona essas coisas de site. :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...