terça-feira, 26 de abril de 2011

Mulheres Ousadas Chegam mais Longe!

Olá Meninas,

Este post é especialmente para as mulheres!!! Há muito tempo tenho um livro que se chama Mulheres Ousadas Chegam mais Longe, alguém ai já o leu? Este é um daqueles livros de cabeceira, não da para pegar emprestado e depois devolver e nunca mais olhar para ele. É um livro que você precisa comprar e chamar de seu!

Afinal, por que este livro é tão especial? 

Ele foi escrito por Lois P. Frankel, uma couching de carreira que já trabalhou com muitas mulheres e que conhece muito bem o perfil profissional deste sexo frágil. Quando você começa a ler já percebe que não é um livro comum como outros, ele fala como evitar os 101 erros que atrapalham a carreira feminina, mas ao abrí-lo a primeira coisa que você encontra é um teste de perfil, ou seja, aqueles testes de revistas que toda mulher AMA fazer!! rs... Mas o teste é sério, você coloca notas para diversas atitudes que tem diariamente e no final ele lhe dá a pontuações de como você age, pensa, parece, fala, reage, joga e como lida com o seu marketing pessoal.

Após ter em mãos seus pontinhos tão importantes o livro lhe sugere para ler os capítulos que sua pontuação deu menor, ou seja, o que você realmente precisa trabalhar primeiro, por exemplo, no meu caso a pontuação menor foi Marketing e Parece, ou seja, sou uma pessoa que não faz muita força para aparecer, faço meu trabalho muito bem, mas não me vendo.. Ou melhor dizendo, era assim, pois como vocês podem ver estou trabalhando esta minha parte, este blog faz parte deste projeto de mudanças.. rs.

O livro é separado por capítulos:

  • Como você joga
  • Como você age
  • Como você pensa
  • Como você faz seu marketing pessoal
  • Como você fala
  • Como você parece
  • Como você reage
  • Conclusão: Plano de desenvolvimento pessoal
Dentro de cada capítulo você tem várias situações que se dividem em duas páginas cada uma, por exemplo, dentro de Marketing Pessoal, o primeiro subcapítulo é Não definir sua marca pessoal, na página da esquerda a autora conta uma situação que uma cliente dela passou com esse problema e na página da direita ela dá as recomendações, em tópicos, para este problema. No final desta página você tem um campo onde poderá assinalar como nova conduta a ser tomada, não é o máximo?

O melhor de tudo neste livro é que para quer não tem paciência de ler um livro inteiro pode mergulhar de cabeça neste aqui, porque você não lê capítulo por capítulo, você só lerá os erros que você desejar ler. Entendeu agora porque eu disse no início deste post que este livro é para você chamá-lo de seu?

Informações sobre o livro

Nome: Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe
Autora: Lois P. Frankel (Autora de Mulheres lideram melhor que homens e de Mulheres boazinhas não enriquecem)
Editora Gente
Best-seller do The New York Times
Número de Páginas: 269

Corre para comprar o seu e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...