segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Blogger de Cara Nova!

Olá Pessoal,

Hoje vou falar sobre a nova cara do Blogger. Eu sei, faz tempo que o Google lançou o novo layout da ferramenta, mas só agora consegui parar para escrever sobre isso, então para quem ainda não migrou seu blog para a nova ferramenta, segue o post!

Se você tem o blog e ele ainda está com o layout antigo ao logar em sua área de blogueira a tela aparecerá desta forma.


Para alterar para a nova ferramenta, clique o link "Experimente a interface atualizada do Blogger" ali no topo da página. Sua área mudará para este novo layout.



Agora aparece já na entrada o número de Pageviews que seu blog tem, não confunda Pageviews com acessos ao blog, existe uma grande diferença entre essas duas estatísticas.

Pageviews é o número de post / páginas foram acessados, ou seja, eu posso entrar em seu blog e acessa o primeiro post que aparece na home, depois acessar um post da semana passada e finalizar minha leitura no post do ano passado, ou seja, eu visualizei 3 post, o sistema contou como 3 pageviews.
Número de Acessos ou Visits é quantas visitas seu blog teve, no caso do exemplo que acabei de dar o sistema contabilizou 1 único acesso, pois era uma pessoa acessando diversas páginas.
Outras alterações, o botão para clicar um novo blog ficou mais visível (1). Para editar posts o botão está logo ao lado em destaque (2) e para facilitar a navegação, o sistema agrupou as funções mais utilizadas no botão (3), neste contem: Visão Geral, Postagens, Páginas, Comentários, Estatísticas, Ganhos, Layout, Modelo e Configurações.

A seção onde aparece todas os posts teve uma grande alterção, que para mim, ficou bem mais fácil e organizado.


O número de comentários e estatística de cada posta já aparece ao lado do título, ficou bem mais fácil para administrar os comentários e acompanhar as visualizações do post durante o dia. O menu lateral a esquerda faz com que tudo que você precise para administrar seu blog esteja a mão.


Esta área foi a melhor alteração que fizeram no sistema, o campo de edição do texto cresceu, os marcadores, programação e opções do post estão do lado direito para deixar seu trabalho mais rápido, na versão anterior você tinha que descer a tela para configurar todas essas opções e a parte de programação de posts era confusa.

Eu adorei esta nova versão, além de facilitar muito a minha vida, o layout ficou clean.
Você já migrou a versão do seu blog? O que achou?

bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...