sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cartões de Visita, você já fez o seu?

Pessoal, hoje vou falar sobre um assunto muito importante para todos os profissionais, seja ele do meio da dança ou não – Cartões de Visita! Você já fez o seu? E gostou do resultado?

Vamos fazer uma brincadeira, pegue o seu cartão, olhe para ele.. Responda com sinceridade:
  1. Se ele não fosse seu, você o guardaria?
  2. Você acha que ele esta bonito e comunica bem o seu trabalho?
  3. Quais informações você colocou nele? Tem tanta informação e esta difícil de encontrar o telefone e contato?
  4. Você colocou seu site e telefone e seu nome em destaque?

Bom, primeiro de tudo, para que serve um cartão de visitas? Serve para o outro ter seus contatos, mas um cartão só é guardado se ele cativar a outra pessoa, então se seu cartão for cheio de informações, uma poluição visual com fotos, textos de tudo que você faz e seus contatos as pessoas poderão até guardar, mas no fundo de uma gaveta e quando rolar uma faxina ele vai direto para o lixo.

Por outro lado, se o seu cartão for limpo, organizado, com um design que comunica bem e um toque especial, com certeza ele vai andar por muitas carteiras e virar referencia no meio. Os comentários serão: - Olha que diferente e bonito este cartão!

Separei algumas referencias de designers internacionais para inspiração.

Este cartão é de uma companhia de dança, repare que na frente temos as informações de contato, marca da empresa e nome e cargo do profissional, já no verso, cada cartão tem um design diferente, as cores e formas são aleatórias, mas a comunicação é a mesma.
Designer: Nicole Kraieski - Raleigh, NC

Ethnique é uma empresa brasileira de cosméticos, mas vale a pena analisa-lo. O preto deixa o cartão com um ar sofisticado e as cores quentes da marca são o toque para o aconchego e acolhedor da marca. O cartão ficou lindo!
Designer: Roger Oddone - San Francisco, CA

Taiama é uma empresa de agronegócios e seu nome foi inspirado em um pássaro, assim o design criou a marca e a identidade visual da empresa. Repare que no verso do cartão é utilizado linhas da marca, detalhes sutis que fazem toda a diferença.
Designer: Roger Oddone - San Francisco, CA

Antes de fazer o seu, procure referencias da área e coisas que você ache bonito, bacana.. Isso o ajudará ter ideia do que quer para o seu. E o que não quer também!

OS: Esta semana no twitter eu re-twittei um cartão de um estúdio de pilates que achei interessante, está no blog Comunicadores, vale a pena ver, super criativo!

O assunto deste post foi sugerido pela Juliana Batista do @Cantinhoriental. Obrigada Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...