quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seja Diferente!

Hello Guys!

Todo post eu começo com um Olá, mas como o título deste é Seja Diferente, resolvi começar o texto de forma diferente... rs (Super criativo, não?)

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um case bem bacana de uma bailarina, ela lançou a um tempo atrás uma ação divulgando seu trabalho que foi um super diferencial na área. É muito capaz que você já tenha assistido, mas o que vou fazer aqui é dizer o porque o vídeo foi um sucesso.

Vamos ao vídeo:


Sim, é o vídeo da Luana Mello, vamos analisar?

Este vídeo foi publicado em Março de 2008, há mais de 3 anos.. Sabe quantas visualizações ele teve até hoje? 150.026 pessoas assistiram este vídeo!


Ok, e o que esse número quer dizer? 150.026 visitas em 1.245 dias equivalem a:
- 120 acessos diários ou
- 3.600 acessos mensais

Estes números foram uma média que eu fiz, não são as estatísticas corretas, mesmo porque eu não tenho acesso a essas informações. é só uma análise minha.

Se você tem um blog / site e acompanha as estatísticas sabe que não é fácil conseguir este número de acessos, certo? E o mais bacana, a Luana Mello não dança mais profissionalmente, como ela própria diz - Estou em outra vibe!


É claro que os acessos hoje não são os mesmos quando ela lançou o vídeo e muito menos enquanto ela estava ativa no blog e redes sociais, mas vamos combinar que foi um sucesso quando publicado.


E por que este vídeo teve tantos acessos?


A primeira coisa que vem a mente - Luana Mello ganhou nome na área de danças árabes? Sim, ela ganhou, mas não é só por isso, pois se você fizer uma busca no youtube verá que muitas bailarinas renomadas possuem vídeos publicados e não tem tantos acessos assim.. Não estou dizendo todos os vídeos, ok?


Este vídeo foi um sucesso porque ele é diferente de todos que você já viu publicado referente a este tema "Danças Árabes!". A produção é diferente, ela fez uma gravação em estúdio e não decorou com tendas, tapetes orientais, véus, artigos egípcios, NÃO! Ela deixou o cenário moderno, minimalista - Less is More!

O Figurino é diferente! Ela gravou mais de uma vez com figurinos diferentes, teve uma edição profissional e o mais legal, não se preocupou em seguir as regras da dança, costumo comparar este vídeo com clipes de artistas famosos.

Nesse trabalho, a mistura do pop-jazz marca o começo de uma nova fase... A proposta desse clip é exaltar os detalhes em forma e movimento despreocupando-se da continuidade da coreografia. - Luana Mello em uma entrevista para a Central Dança do Ventre

A música é gostosa de se ouvir, não é clássica, derbak, folclórica, é moderna, combina totalmente com o estilo do vídeo, do figurino, tudo esta exatamente casado... E ai fica a pergunta, você já viu outro vídeo parecido com este? Sim, o segundo que a própria Luana fez!



Ela fez uma coisa diferente, pensou diferente e é isso que a fez ser destaque. Pense nisso, seja diferente!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...