quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Descubra seu estilo!


A forma mais fácil de criar a sua marca como bailarina é primeiro descobrir qual é seu estilo, assim na hora que você for vender a sua dança terá uma identidade própria e não parecerá uma bailarina superficial.

Pensando em ajudá-las encontrar sua verdadeira essência, conversei com a Patrícia Guérin Foloni, ela é psicóloga, terapeuta holística e astróloga. (A conheci no Espaço Nar, onde tem uma clínica chamada Espaço da Alma e fiz meu mapa astral para auto-conhecimento.) A-DO-REI!! Além de fazer o mapa ela conversa com você explicando várias coisas da sua personalidade e o melhor de tudo isso - Ela grava a conversa!! Não é o máximo? Você não precisa se preocupar em anotar, se quiser lembrar de alguma coisa é só colocar o cd no rádio e escutar sua conversa com a Paty.

Bom, ai pensei, por que não utilizar da Astrologia para ajudar minhas amigas bailarinas a se descobrirem? Afinal, a dança mexe com a alma, corpo e mente, certo? Pedi um help para a Paty e ela topou na hora, pois já vinha estudando sobre isso aplicado a dança. Conversamos um pouco e ela me enviou este artigo...


A dança é a expressão artística da personalidade da bailarina e de como ela lida com o feminino dentro de si. No mapa astrológico, isto é muito bem representado pelo nosso signo solar (aquele da data do nosso aniversário) e pelo signo onde está o planeta Vênus.

Vênus representa o feminino, a arte, nossa capacidade de amar e de seduzir. Conhecendo o signo onde está o planeta Vênus, teremos muitas dicas sobre nosso estilo de dança, que mensagem passamos para as pessoas através dos nossos movimentos, de que maneira conseguimos encantar quem estiver nos assistindo...

Para descobrir onde esta o seu signo em Vênus, clique aqui e preencha seus dados, abrirá seu mapa astral com as coordenadas de onde estava seu signo em todos os planetas, ache Vênus e volte aqui para conferir suas características. Você terá que ler dois tópicos a seguir, o Sol em seu signo e Vênus em seu signo. Por exemplo: Meu Sol esta em Sagitário, mas meu Vênus em Capricórnio, assim eu leio as características de Sagitário e Capricórnio, deu para entender?

Sol em Áries ou Vênus em Áries – uma bailarina forte, de presença marcante, que quando entra para se apresentar causa impacto e chama bastante atenção sobre si. Gosta de músicas com o ritmo bem marcado, ou músicas só de percussão. Roupas de cores quentes (principalmente vermelhas) combinam com esta personalidade.

Sol em Touro ou Vênus em Touro – passa muita sensualidade, sem ser apelativa. Usa ao máximo os sentidos físicos para se inspirar e expressar sua arte; ou seja, dançar num ambiente agradável, perfumado, com a luz ideal, usando roupas que a agradem tanto pela beleza, quanto pelo conforto, são elementos que ajudarão muito no resultado final da sua dança. Tem grande facilidade de traduzir a música em movimentos corporais.

Sol em Gêmeos ou Vênus em Gêmeos – dança ágil e alegre, como uma “borboleta”, interagindo com as pessoas de forma leve. Gosta de músicas que variem bastante, trazendo multiplicidade de movimentos, e de usar elementos na dança que remetam ao elemento ar, como véus, por exemplo. O ponto forte desta bailarina é a capacidade de comunicação com seu público. Também pode se sair muito bem dançando em dupla.

Sol em Câncer ou Vênus em Câncer – estilo acolhedor, dança de maneira terna, maternal, passando uma energia aconchegante para quem a assiste. Vai gostar de danças mais tradicionais, ligadas às origens, e de danças folclóricas que remetem a culturas antigas e a costumes já existentes. Expressa bastante seus sentimentos quando se movimenta. É importante escolher bem seus professores, pois estes sempre serão uma referência forte na sua dança.

Sol em Leão ou Vênus em Leão – a bailarina glamourosa, teatral, artística, que realmente brilha quando dança, distribuindo sua luz para as pessoas. Gosta de se apresentar em palcos, em grandes espetáculos, e é muito criativa ao preparar suas coreografias. Roupas luxuosas, com brilhos e pedrarias, combinam com esta personalidade, assim como músicas clássicas, que tenham uma abertura bem imponente. É uma rainha dançando e gosta de aplausos!

Sol em Virgem ou Vênus em Virgem – busca a clareza de movimentos e tem grande preocupação com o aprimoramento técnico. Virgem remete à época da colheita, e sua dança vai homenagear a fertilidade da terra e a deusa-mãe. Roupas de cores pastéis, verdes, ou em tons de terra, e coreografias que reflitam o contato com a natureza, vão expressar bem este signo, que nos traz de volta a pureza e a beleza das coisas simples.

Sol em Libra ou Vênus em  Libra – dança clássica, feminina, refinada, com gestos muito harmoniosos e um certo ar de distanciamento e de nobreza. Cuida de todos os elementos estéticos que envolvem sua apresentação, seu figurino deve ser impecável e muito feminino. Interage com o público, mas de uma maneira mais distante, e se preocupa com o reconhecimento da sua arte pelas pessoas. 

Sol em Escorpião ou Vênus em Escorpião – bailarina misteriosa, intensa, dança guiada pelos seus sentimentos mais profundos, tem um olhar forte e é muito sedutora, sem ser vulgar ou explícita. Combina com danças mais ritualísticas, que expressem o sagrado, o incompreensível que fascina todos nós. Músicas mais lentas e melodiosas, roupas pretas ou escuras e maquiagem que marque seu olhar, são adequadas para esta personalidade.

Sol em Sagitário ou Vênus em Sagitário – gestos grandiosos, expansivos, muita alegria e entusiasmo marcam esta dança. Também elementos exóticos, de culturas diferentes, podem ser agregados para tornar sua apresentação mais interessante. Cativa o público, tem uma presença muito positiva, se expressa de maneira livre e espontânea. Cores quentes e músicas alegres lhe caem bem.

Sol em Capricórnio ou Vênus em Capricórnio – a bailarina séria, que transmite muita segurança nos seus gestos, impondo respeito quando se apresenta. É dedicada e incansável para atingir o nível de excelência que se propõe para sua dança. Pode dançar músicas clássicas, que exigem grande domínio e auto-controle, e que expressam ao máximo todo o seu potencial técnico e artístico.

Sol em Aquário ou Vênus em Aquário – músicas bem modernas e figurino pouco convencional são adequados para esta bailarina, que gosta de buscar sempre novas tendências, para quebrar um pouco o tradicionalismo e as convenções. Não tem medo de ousar, traz o novo para sua arte, gosta de ser livre e original.

Sol em Peixes ou Vênus em Peixes – a ninfa, passa uma aura de magia quando dança, como se fosse um ser de contos de fadas. Nos transporta para um mundo etéreo, de sonhos, nos desconectando temporariamente da realidade. Neste sentido, é muito envolvente. Também interage com o público de maneira sensível e delicada. Músicas suaves e roupas fluidas, com várias camadas de tecidos leves e transparentes, combinam bem com esta personalidade.

Nós esperamos tê-las ajudado! Para quem quiser fazer o mapa completo, entre em contato com a Paty, vale muito a pena, eu descobri muitas coisas a meu respeito que nem passavam pela minha cabeça. rs. Ela me ajudou a entender vários conflitos que eu tinha e assim tomei algumas ótimas decisões! ;-)

Patrícia Guérin Foloni (psicóloga, terapeuta holística e astróloga)
e-mail: astrologia.huber@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...