segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Crie sua Marca


Mais um artigo postado na Central Dança do Ventre! Vocês podem ler mais artigos na seção Divulgue-se

Boa leitura!

Você já parou para pensar quanto é importante você ter sua marca, sua assinatura? Uma marca é um símbolo que quando alguem parar e olhar vai lembrar de você, mas a sua marca pessoal não é apenas um logo, é muito mais que isso.

Sua marca pessoal precisa ter um papel ativo em sua carreira, e para isso você precisa cuidar de várias características pessoais, como: personalidade, interesses, atividades, amizades, tudo que esta ao seu redor, a forma que você lida com as pessoas, como se veste, tudo isso compõe a sua marca. Por isso preste atenção em cada detalhe do seu dia-a-dia e a sua volta.


Preste atenção nos cinco pilares que contruirá a sua reputação:

  1. Visibilidade: Por melhor que você seja no que faz, sua marca só terá reputação quando houver visibilidade, então apareça!
  2. Peculiaridade: Sua reputação só aparecerá quando sua marca atingir destaque na mente do seu grupo de interesse.
  3. Autenticidade: Seja diferente, se destaque no meio, as pessoas apreciam a autenticidade, então pare, escute e observe o que o mercado anda fazendo para você ser original.
  4. Transparência: Sua reputação ganha força pela transparência observada pela sua conduta com o mercado onde atual, então seja sempre verdadeiro.
  5. Coerência: Seja sempre coerente, equilibrado e consiente em suas ações de comunicação e atividades do meio onde atual.
Agora você esta pronto para começar a desenvolver sua marca e sua identidade visual.  Todos os materiais que você desenvolver para se promover precisam ter a mesma identidade, então pare, pense e se puder, contrate um profissional de designer para lhe ajudar com seu logo e identidade pessoal.

Depois da marca pronta, será a hora de desenvolver seu cartão de visita, para isso pense que você não precisa incluir todas as informações a seu respeito em um cartão de 9X5 cm. Se o cartão for limpo, bonito será uma peça que as pessoas terão prazer em guardá-lo. Se você fizer um cartão poluido, cheio de informações, será mais um cartão guardado na gaveta, ou até mesmo irá para o lixo.

Você precisa ser diferente dos outros, precisa de destacar, então use e abuse da criatividade!

Com a identidade finalizada, você poderá desenvolver seu site de forma mais fácil e não se esqueça de colocar o endereço no cartão de visitas.

Outra coisa muito bacana de se fazer é bordar, alem do seu nome em seu Abei, o endereço do seu site também.

No próximo artigo vou dar dicas de conteúdo para desenvolver seu site.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...