quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Empresa Digital - Das Arábias

Olá pessoal,

Outubro é o mês da Empresária Digital aqui no Blog. Decidi convidar a Sabine do Das Arábias, em vez de uma bailarina, para nos contar um pouco da sua experiência virtual e como começou o seu negócio.

Para quem não conhece o Das Arábias é uma loja de alugueis de figurinos de Danças Árabes, vamos a entrevista...

MKT Digital para Bailarinas: Por que você decidiu abrir uma loja de aluguel de roupas de dança?

Das Arábias: Eu resolvi abrir porque eu não tinha conhecimento de nenhuma loja de aluguel e aproveitando que estava com várias roupas novas sem uso, acreditei que seria uma ótima oportunidade de negócio.

MKT Digital para Bailarinas: Você chegou a fazer aulas de dança? Ainda faz? Trabalha como bailarina profissional também ou só com alugueis de roupas?
Das Arábias: Quando tive a ideia de abrir o aluguel eu era aluna do básico da escola Luxor. Fiz durante alguns anos aulas, mas atualmente não faço mais. Muita cliente pergunta se dou aulas, mas não, não... Trabalho só com o aluguel.

MKT Digital para Bailarinas: Como você iniciou sua publicidade na internet?
Das Arábias: Eu costumo dizer que a Das Arábias nasceu no Orkut. Comecei fazendo propaganda nesta rede social e o retorno foi muito bom na época.
Eu tinha investido meu dinheiro nas roupas e achei no Orkut uma forma barata de fazer propaganda.

MKT Digital para Bailarinas:  Quais sites, redes sociais você utiliza?
Das Arábias: Eu utilizo, ainda, o Orkut e o Facebook para divulgação das roupas, o Twitter, Skype e MSN ficam para atendimento direto, agendar visitas no espaço. É um canal de relacionamento do meu negócio com meus clientes, amigos, bailarinas, etc.
O Flickr é uma nova rede que acabei de aderir, a utilizo para postar as fotos dos trajes e também tenho um blog que divulgo informações mais detalhadas, como a inauguração do novo espaço.

Espaço Das Arábias


MKT Digital para Bailarinas:  Chegou a contratar alguma empresa de publicidade para lhe ajudar na divulgação da sua empresa?
Das Arábias: Nunca, sempre fiz o trabalho de divulgação sozinha.
MKT Digital para Bailarinas: Qual o retorno que as redes sociais têm dado a você? Você recebe muitos contatos diários?
Das Arábias: Olha, eu utilizo as redes há uns 5 anos e posso dizer que já foi bem melhor, mas as redes sociais te deixam a mostra. Ainda faço muito negócio por ela! 

MKT Digital para Bailarinas: Como você utiliza as redes sociais (Youtube, Facebook, Twitter)? Conte para que serve cada uma, se você utiliza cada rede para uma coisa diferente, ou divulga seu trabalho em todas de forma igual.
Das Arábias: No Orkut eu usava muito as comunidades como ferramenta de divulgação e propaganda, mas de um tempo pra cá eu tenho o Orkut e Facebook mais como um perfil e uso para que as clientes falem comigo de uma forma mais rápida.
Não fico mais fazendo propagandas diárias porque eu acho muito chato. Eu, como usuária, não gosto de abrir minhas mensagens e estar lotada de propagandas.

Já o Twitter ele é mais meu Sabine do que a própria Das Arábias. Nele eu converso com bailarinas amigas, clientes e uso ele quase que diariamente.

O importante em minha opinião é estar na rede e claro sempre atualizar, mas não acho que seja necessário ficar toda hora divulgando, ainda mais quando as pessoas já conhecem a sua marca.

MKT Digital para Bailarinas: Quanto tempo faz que você criou sua página no Facebook, sua conta no twitter, etc.?
Das Arábias: O Twitter e Facebook foram os mais recentes, acredito que faz 1 ano e meio mais ou menos.
O Orkut, Skype e MSN tenho desde o começo, ou seja, há quase 6 anos.

MKT Digital para Bailarinas: Você acredita que empresários no meio da dança devem investir em sua vida virtual? Por quê?

Das Arábias: Eu acredito que sim. Porque as pessoas estão cada vez mais plugadas na rede. É uma forma de você ser visto.
MKT Digital para Bailarinas: Se você pudesse dar um conselho esses empresários que estão começando a se divulgar na internet, qual seria?
Das Arábias: Entre nas redes, divulgue seu trabalho, mas tudo com moderação, porque as pessoas não gostam da propaganda descarada. Mas sem dúvidas as redes são uma ótima oportunidade para sua marca ser vista e divulgada.
MKT Digital para Bailarinas: Sei que você não possui site, sente falta deste canal?
Das Arábias: Eu pago a anuidade do domínio dasarabias.com, mas ele está fora do ar. Já senti falta do site sim, mas acho que com tantas redes sociais, blog e etc... O site acaba ficando em segundo plano. Ano que vem quero dar mais atenção a isso e refazê-lo.

Quer conhecer o espaço Das Arábias e os figurinos? Você pode entrar em contato com a Sabine pelos canais:
Facebook: http://www.facebook.com/dasarabias.aluguel
Twitter: @Das_Arabias
Blog: http://dasarabiasaluguel.blogspot.com
Quer participar desta seção? Então envie um e-mail para mkt@vanessa-designer.com.br e me conte quais e como você utiliza as redes sociais.

bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...