quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vida Sustentável

Pessoal,

Gostaria de compartilhar um vídeo com vocês para refletirem sobre como anda sua vida, o quando sustentável ela é, o que você faz para melhorá-la? Ontem assisti este vídeo chamado A História das Coisas, por favor, assistam.



E ai? O que podemos fazer para mudar nosso sistema? Claro que uma pessoa sozinha não pode fazer muita coisa, mas se você se conscientizar e aos seus amigos poderemos viver em um mundo melhor.



Gostaria de chamar atenção aos proprietários de escolas de dança, pensem no quanto sua empresa pode ajudar ao meio ambiente. Já pensou em deixar de ter copinhos plásticos nos bebedouros e pedir aos seus alunos que levem squeeze de casa? Vocês economizaram no gasto com copos e produzirão menos lixo. Quanto a iluminação, por que não ter luz solar em ambientes sociais? Durante o dia você gastará menos energia, sua conta de luz poderá diminuir no final do mês... Tem diversas ações que podemos seguir, só precisam de um pouco mais de atenção e carinho, e isso poderá agregar valor a sua marca. Pense nisso!

Para se inspirar, gostaria de indicar duas empresas que se preocupam com este assunto, uma grande empresa e outra pequena empresa:
  • Natura - Se preocupa com os descartes de suas embalagens.
  • DeliCake - Uma empresa verde. Sua estrutura, processo de fabricação, foram criados pensando no melhor aproveitamento de recursos naturais. Retornando a sacola do produto a loja na próxima compra, você recebe R$ 0,25 por unidade devolvida.
PS.: Quem vai no Negócio em Dança? Vou separar uns minutinhos para falar sobre o quanto essas ações podem agregar valor a sua marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...