Todo ano a Época Negócios lança uma revista que fala sobre
As Empresas de Maiores Prestígios no Brasil, a Época Negócios 100, e a próxima edição de 2011/2012
estará nas bancas no início de Dezembro.
Para esta edição, Darcio Oliveira, redator chefe da revista,
convidou os alunos do curso de Marketing, Branding e Comunicação da BSP e
Anhembi Morumbi a participarem de uma mesa redonda com os presidentes de
grandes empresas no dia 17/11 às 17h, na editora Globo. Como eu curso Master em
Gestão de Marcas e Branding na BSP, eu fui!!!
Chegando na Editora Globo, subimos para o auditório onde
iria ocorrer a mesa redonda com a participação de Maria Eduarda Kertézs, presidente da
Johnson & Johnson; Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil; José
Antonio Fay, presidente da Brasil Foods, criada com a fusão da Sadia e da
Perdigão e dois especialistas do mercado de marcas, como Jaime Troiano.
Ganhamos a última edição da revista enquanto aguardávamos o início do evento!
A seção iniciou com perguntas do
Darcio aos participantes, após a primeira rodada de perguntas os participantes
fizeram perguntas entre si e por fim, nós alunos fizemos perguntas.
Alguns dos assuntos abordados neste evento foram: a diferença de
construção de marca para investidores e consumidores, marcas com mais de 100
anos de vida se reinventando e criando vínculos de emoções com consumidores, a
importância do público interno para criação de uma marca forte,
responsabilidade social e ambiental das marcas, relacionamento entre marcas e
consumidor nas redes sociais, entre muitos outros.
Pra mim, foi uma ótima experiência, pois consegui identificar muitas
coisas que estou vendo no curso de pós-graduação ocorrerem no mercado com
grandes marcas e percebi que meu senso crítico melhorou muito, que consigo
avaliar ações e profissionais como antes não conseguia.
Não vejo a hora da revista ir as bancas, estou super curiosa com as
matérias e indico a vocês empresários da dança a lerem também. A Época Negócios
aborda muitos assuntos interessantes e auxilia com certeza no crescimento do
empreendedorismos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário