segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minha visita a Revista Época Negócios


Todo ano a Época Negócios lança uma revista que fala sobre As Empresas de Maiores Prestígios no Brasil, a Época Negócios 100, e a próxima edição de 2011/2012 estará nas bancas no início de Dezembro.

Para esta edição, Darcio Oliveira, redator chefe da revista, convidou os alunos do curso de Marketing, Branding e Comunicação da BSP e Anhembi Morumbi a participarem de uma mesa redonda com os presidentes de grandes empresas no dia 17/11 às 17h, na editora Globo. Como eu curso Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP, eu fui!!!

Chegando na Editora Globo, subimos para o auditório onde iria ocorrer a mesa redonda com a participação de Maria Eduarda Kertézs, presidente da Johnson & Johnson; Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil; José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods, criada com a fusão da Sadia e da Perdigão e dois especialistas do mercado de marcas, como Jaime Troiano. Ganhamos a última edição da revista enquanto aguardávamos o início do evento!

A seção iniciou com perguntas do Darcio aos participantes, após a primeira rodada de perguntas os participantes fizeram perguntas entre si e por fim, nós alunos fizemos perguntas.

Alguns dos assuntos abordados neste evento foram: a diferença de construção de marca para investidores e consumidores, marcas com mais de 100 anos de vida se reinventando e criando vínculos de emoções com consumidores, a importância do público interno para criação de uma marca forte, responsabilidade social e ambiental das marcas, relacionamento entre marcas e consumidor nas redes sociais, entre muitos outros.

Pra mim, foi uma ótima experiência, pois consegui identificar muitas coisas que estou vendo no curso de pós-graduação ocorrerem no mercado com grandes marcas e percebi que meu senso crítico melhorou muito, que consigo avaliar ações e profissionais como antes não conseguia.

Não vejo a hora da revista ir as bancas, estou super curiosa com as matérias e indico a vocês empresários da dança a lerem também. A Época Negócios aborda muitos assuntos interessantes e auxilia com certeza no crescimento do empreendedorismos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...