quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Case - Cartão de Visitas Najwa Zaidan

Olá Pessoal,

No final do ano passado a Najwa Zaidan me pediu para fazer a arte do seu cartão de visitas, depois de acertarmos valores ela me enviou o arquivo da sua marca, os arquivos do último cartão que ela estava usando e mais alguns materiais como teaser de festas e workshops. Junto com o material veio uma exigência, não mexer em sua marca, pois ela já estava conhecida.

Marca Najwa Zaidan


Não vou dizer se a marca é bonita ou feia, pois logotipo é uma coisa muito pessoal, o que quero mostrar aqui são os pontos que identifiquei como problemáticos e o que mudei para adequá-lo.




Destaquei os pontos críticos na imagem a cima, vejam que as astes das letras se confundem, o N interfere no J, o Z interfere na leitura do W e do AID. Neste tamanho não vemos muito problema, mas quando é aplicada em um fundo escuro ou é diminuída interfere na leitura. Isso era resolvido em alguns materiais com sombras sobrepostas, ou seja, aplicava-se no AIDAN uma sombra para destacar as letras dos arabescos que o Z passava por baixo do nome. Expliquei tudo para a Najwa e lhe enviei a proposta a seguir.



No final a marca ficou limpa e arejada. O melhor de tudo, não precisamos criar uma nova marca, só corrigimos o que estava atrapalhando e a Najwa me respondeu com um e-mail que me deixou muito feliz.

"Ficou muitíssimo melhor e quase não mudou nada..." Najwa Zaidan

Para quem tiver interesse em saber o que deve receber quando um designer lhe entregar uma marca e o que deve ser verificado na hora de aprová-la, leia minha coluna na próxima Revista Shimmie (Edição Nº 9), estou abordando este assunto lá.

Ah, já estava me esquecendo... O título deste post é Case - Cartão de Visitas Najwa Zaidan, então vamos mostrar como ficou o cartão finalizado!


4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...