quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Najwa Zaidan. Aquela que Todos Confiam!


Este é o significado de seu nome e diz tudo sobre sua pessoa! Conheço a Najwa desde quando fazia parte do grupo Souham em 1998, quando começou a sua carreira bailarinistica. Uma pessoa adorável e chegou até onde está com muita honra e credibilidade, por isso, ela é nossa Bailarina Digital do mês de Dezembro! Vamos fechar o ano conhecendo um pouco de sua história.

Najwa Zaidan é professora, bailarina, coreografa de dança árabe tradicional e folclórica, teve experiência em Países Árabes (Líbano e Dubai), Ásia (China, Japão e Tailândia). Compõe o casting de bailarinas da Casa de Chá Khan el Khalili, é professora e coreografa da Shangrila House de Lulu Sabongi.

Atualmente dança como bailarina fixa nas casas: Khan el Khalili, Alibabar, Shangrila House e Monte Libano.

 MKT para Bailarinas: Quando foi que sua carreira estourou e por que isso aconteceu?
Najwa Zaidan: Eu estorei entre 2008, quando foquei meu trabalho, casou com minha entrada na Khan el Khalili, volta dos emirados, dedicação e estudos me levaram a vários estados brasileiros para dar workshops, resultados de dedicação estudos e exposição em locais de nomes e referências de dança.

MKT para Bailarinas: Após ser selecionada Khan el Khalili sua vida mudou? Muito ou pouco? Conte esta experiência.
Najwa Zaidan: Foi um divisor de águas, lá foi minha segunda casa e permanente, depois de ter estudado com Lêda Toda, sócia-proprietária do Shiva Nataraj, e ela ter me passado todo ensinamentos, fui aconselhada por ela mesma a fazer aulas com Lulu Sabongi, na casa de chá comecei a fazer aulas com Lulu e ai em diante nunca mais sai de lá... De aluna a bailarina, através de estudos e busca de uma sonho prestei a pré-seleção e graças a Deus passei, entrei como bailarina da casa e depois de algum tempo já estava no Noites no Harém entre as melhores bailarinas do Brasil.

MKT para Bailarinas: Como faz para organizar sua agenda de shows, aulas e viagens a trabalho?
Najwa Zaidan: Sou super organizada com isso, pode parecer fácil mas da um enorme trabalho. Sempre concilio as escalas de cada local, entre eles encaixo os Workshops fora de São Paulo de acordo com a disponibilidade das datas, ainda tem as aulas na Shangrila e as aulas na Najwa Zaidan Cia de Dança e Arte Oriental que são prioridades, fora isso há uma maneira de encaixar tudo direitinho, eu ajusto daqui, contratante dali, eu troco dias de escalas com as amigas se necessário,  ou seja, quando cai o mesmo dia de outros eventos e ai vai... quando vejo esta tudo certinho.

MKT para Bailarinas: Quais os canais na internet você utiliza para se divulgar?
Najwa Zaidan: Facebook, Orkut, Blogs que entram em contato, como este; sites dos meus locais de trabalho e meu próprio site.

MKT para Bailarinas: Sabe dizer quanto de retorno as ações feitas na internet lhe trazem de novos contatos? 
Najwa Zaidan: Em percentual; em torno de 70%.

MKT para Bailarinas: Qual conselho você daria as bailarinas que estão iniciando sua carreira e se espelham em você? Aquelas que procuram dançar em restaurantes, mas ainda não tem nenhum contato?
Najwa Zaidan: Primeiramente Disciplina, Ética e Dedicação, procurem bons mestres, escolas renomadas, que formam campeãs ou bailarinas boas, persistência e paciência, não se render nem se vender pelas grandes ofertas, isso pode parecer maravilhoso a primeira vista mas nem tudo é o que parece e isso as vezes lá na frente terá preço não muito agradável.

Respeitar pessoas, imagem é tudo e sendo assim, escolha roupas que valorizem sua dança, maquiagem  adequadas e cabelo sempre apresentável, ninguém compra aquilo que não agrada os olhos.

Estudar a cultura para entender como  lidar com publico árabe e publico normal e batalhar, estudar sempre.

Fazer boas alianças e bons contatos.

A história desta bailarina mostra o quando é preciso trabalhar para conquistar seu espaço no mercado, você não será uma bailarina de sucesso da noite para o dia, como disse Najwa Zaidan, é preciso de muita dedicação e acreditar em seus sonhos!

Que tal se programar para trabalhar sua imagem de 2012? Aproveite o Concurso Cultural Tudo Novo, Vida Nova que o Marketing para Bailarina esta promovendo em parceria com a Revista Shimmie, Divina Consultoria e Arábika Pintura em Seda. http://promocao.marketingparabailarinas.com.br/


Para conhecer mais o trabalho de Najwa Zaidan, acesse:
Site: www.najwazaidan.com.br
Facebook: www.facebook.com/najwazaidanbellydancer

3 comentários:

  1. Obrigada Vanessa pelo convite e por poder compartilhar da minha historia com as pessoas que realmente gostam da arte da danca do ventre, realmente vc impecavel no Blog e praticamente uma MAGA do Marketing ....Parabens !!!! Ta ai a alma do negocio !!!!! Bons canais de divulgacao

    ResponderExcluir
  2. Sinto o maior orgulho do mundo de fazer parte da Cia Najwa Zaidan. Não poderia estar em melhores mãos.... Sua competência e credibilidade são indiscutíveis. Só tenho a agradecer por ter o privilégio de ser sua aluna NAJWA!!! Sou e serei sua eterna fã!!!!! Mta luz nesse caminho lindo que vc trilhou... Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, tambem sou aluna da Najwa desde 2008. Najwa sempre foi muito esforcada, dedicada, e alem de tudo, ela ama o que faz, o que nos da mais credibilidade em acreditar no trabalho dela! Najwa obrigada pelos ensinamentos, por me ajudar a realizar um grande sonho, e acima de tudo a amizade que construimos durante esses anos. É um orgulho imensuravel fazer parte do seu grupo de bailarinas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...