quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bloquear ou não bloquear, eis a questão!

Olá Pessoal,

Hoje estou aqui para falar sobre Bloqueios em Redes Sociais, aqui fica a pergunta.

Você bloqueia seu usuário do Facebook ou Twitter?

Vejo muitas bailarinas famosas deixarem suas contas do Twitter bloqueadas ou até mesmo perfis do facebook só para amigos visualizarem, mas se você utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho, sua imagem como bailarina, por que deixá-las bloqueadas? Concorda que bloqueado muitos contatos novos possam se perder?


Se você quer deixar sua vida pessoal e profissional separadas e é por este motivo que bloqueia, aconselho criar a FanPage do Facebook para divulgar sua imagem e deixar o perfil bloqueado. Esta é a melhor maneira de se trabalhar, já falei sobre a diferença de um perfil e FanPage aqui no blog, para saber mais, acesse o post aqui.

Uma das vantagens a destacar é que na FanPage não há limite de seguidores, já o usuário só pode ter 5 mil amigos. Conversando com a Najwa Zaidan ela me relatou um problema em seu usuário, estava com quase 5 mil amigos e não queria criar um segundo perfil, a aconselhei a criar uma FanPage e ela topou na hora, em dois dias de FanPage ela já tem mais de 50 seguidores e se continuar a trabalhar seu nome vai chegar a ter mais de 10 mil e sem problema de limites.

No caso do Twitter, não vejo motivo para bloquear, pois é uma rede social onde você posta suas ideias em 140 caracteres, se a ideia da rede é seguir as pessoas para saber o que elas andam fazendo e as informações que andam propagando, não há motivo para bloquear, se não quiser abrir sua opnião para todos não crie Twitter, agora se deseja trabalhar de verdade sua marca como bailarina desbloqueie e verá quantos benefícios terá.

Agora quero saber como vocês estão trabalhando suas redes sociais, o que vocês acham sobre pessoas que bloqueiam suas contas de Twitter e Facebook? Deixe sua opinião aqui.

Bjs e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Eu acho um desperdício bloquear conta de twitter, para que a pessoa cria o perfil então? Já tentei seguir várias bailarinas assim, mas acabo desistindo e deixo de seguir, pois além de tudo demoram para liberar o acesso

    ResponderExcluir
  2. Nunca bloqueei também, justamente porque uso para divulgar meu trabalho e afins. Tenho contas pessoais, então... são outros seguidores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...